Como tornar sua viagem de carro inesquecível

Melhor que viajar de carro, é viajar de carro e não ter dor de cabeça na viagem com imprevistos. Mas antes de colocar o pé na estrada com a família ou os amigos, é importante se preparar para reduzir as chances de imprevistos que possam estragar o passeio e os prejuízos. 

Comece revisando seu veículo. Leve o carro para a oficina autorizada ou para seu mecânico de confiança revisar freios, faróis, níveis dos fluídos, pneus e funcionamento do motor. Faça essa revisão pelo menos uma semana antes da data marcada da viagem. Assim você terá tempo para reparos e testes. E não esqueça do kit socorro para troca de pneus com estepe, chaves de roda, triângulo e macaco hidráulico.

Pesquise e monte um roteiro de viagem com ajuda de aplicativos de celular. Além dos tradicionais mapas de papel, existem hoje aplicativos gratuitos que você pode consultar e planejar o trajeto da sua viagem com tranquilidade. Também é possível traçar rotas a partir de sites de pesquisas, como o Google Maps, por exemplo. É prático, fácil e você conseguirá ter mais clareza sobre o percurso do destino. 

A música durante a viagem ajuda a relaxar e embala as conversas. Vale preparar a playlist com antecedência, vez que mexer no rádio ou no celular para conectar a central multimídia enquanto dirige não é uma boa ideia. Vale também eleger o dj da viagem, para que a escolha da playlist fique sob sua responsabilidade. 

E para ajudar a manter a criançada ocupada, leve os dispositivos móveis. Baixe jogos, filmes ou shows musicais para o passageiro mirim poder curtir a viagem sem tédio. Leve uma bateria extra para manter os dispositivos carregados. Outra coisa bem legal, são os jogos de adivinhações em que todos no carro podem interagir e brincar. 

Pense na alimentação e na hidratação de todos na viagem. Não arrisque fazer as refeições somente em postos de gasolina, principalmente se você conhece pouco a região para onde vai. Leve lanches leves, sucos, frutas e água. Assim, você economiza uma graninha e não passa aperto durante a viagem. 

Quer saber mais sobre a Central Multimídia do Fiat Cronos? Agende um Test Drive com a gente.

Agende agora

 

 

Publicado originalmente em: https://www.portovel.com.br/como-tornar-sua-viagem-de-carro-inesquecivel/