O SUV que você ajudou a construir já tem nome

O mistério chegou ao fim. A Fiat já revelou como é o novo SUV Pulse, resultado do Progetto,  363, focado em promover diversas experiências em dirigilibidade, tecnologia, conforto e design a partir da colaboração de quem dirige. 

 

A colaboração de quem dirige carros foi imprescindível. O Progetto 363 permitiu que a construção do SUV tivesse a cooperação do brasileiro em diversos momentos. Para isso, a Fiat desenvolveu campanhas onde as pessoas puderam compartilhar ideias e sugestões sobre o que poderia deixar o novo SUV mais seguro, interativo, confortável e com particularidades únicas.

 

E como foi? Dentro do site oficial Progetto 363 foram lançadas werbséries contando como o SUV estava sendo idealizado, inspirado e construído. Por lá, o público podia assinar a newsletter para receber conteúdos em primeira mão, ter acesso às redes sociais, enquetes e conhecer quem estava colocando a mão na massa para deixar o novo SUV pronto para ir para as ruas.


O que significa SUV?
A sigla Sport Utility Vehicle (Veículo Utilitário Esportivo). Para ser um SUV, o modelo precisa seguir pelo menos quatro especificações do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), aqui no Brasil. 

  • Altura mínima de 18 centímetros perante o solo;
  • Ângulo de entrada (ataque) de, no mínimo, 23°;
  • Ângulo de saída de 20° ou mais;
  • A medida de terreno inclinado com relação ao meio do assoalho deve ser maior que 10°.

 

Tá, e como ficou? A Fiat deixou a escolha do nome do novo SUV por conta do público. A campanha nasceu dentro do programa BBB21, e 65% do público optou por Pulse que, em português significa “pulso”.  SUV Pulse está sendo produzido em Betim (MG), com previsão de chegada ao mercado brasileiro no segundo semestre. Então, aguarde que já já a gente libera para o teste drive. 

 

 

Publicado originalmente em: https://www.portovel.com.br/o-suv-que-voce-ajudou-a-construir-ja-tem-nome/