Dicas para manter o carro brilhando

Limpo e brilhante como novo todo dia. Esse é o desafio que os donos de veículos tentam vencer todos os dias. Mas, como conseguir manter o carro com a pintura sempre bonita e conservada no dia a dia? Há situações em que os estacionamentos são a céu aberto, a cera de polimento não é a mais adequada e, algumas vezes, o proprietário tem poucas informações sobre o assunto. 

Bom, o William Pereira Evangelista, auxiliar administrativo de serviços da  concessionária Portovel conhece algumas alternativas que podem ajudar você a conquistar o brilho perfeito na pintura do carro, como também, protegê-lo da melhor maneira. E, sabe aquela cera que você passa na lataria de tempos em tempos? O técnico alerta que é necessário mais que isso para manter o brilho no possantes. 

Para Pereira, um conjunto de atitudes e práticas são suficientes para garantir proteção e brilho constante. Sabe aquela ideia de rodar mais um pouquinho para estacionar na sombra? Pois é, começa por aí. Mas com uma ressalva: evite árvores. “A sombra é essencial, mas estacionar sob árvores pode apresentar alguns riscos para o veículo, como por exemplo, queda de galhos, frutos e fezes de pássaros. Este último se não for removido de imediato, dá trabalho pra sair”, frisou. 

Dirigir em dias de chuvarada pede uma lavagem profissional, com produtos específicos. Para algumas pessoas, isso não faz sentido. No entanto, a água da chuva traz partículas poluentes que podem gerar um aspecto “embaçado” na pintura. “A mesma observação vale para dirigir em trechos com água da chuva, que acumulam resíduos que podem danificar a pintura, como gasolina, óleo diesel. Tem que lavar o carro na primeira oportunidade”. Lembrou o técnico.

E falando em produtos, no mercado automotivo existem diversas opções para lavagem adequada e com a finalidade de assegurar e manter o brilho do possante. “O proprietário precisa estar atento ao que deseja e escolher uma loja responsável, orientações de uso apropriadas”.  Pontuou.


O cuidado continua no verão
A preservação da pintura deve ser o ano inteiro, mas as temperaturas do verão pedem atenção redobrada. Além de priorizar manter o carro na sombra, o condutor pode optar por ceras de pintura, capas protetoras – compatível com o modelo do carro – e produtos específicos de higienização. 


Mais brilho e proteção
O proprietário de veículo que está cansado de pintura embaçada e sem brilho, pode procurar na oficina de pintura da Portovel. Por aqui, o veículo passa por rigorosa análise, onde são identificadas a presença de manchas, bolhas, descascados ou pontos de oxidação, por exemplo. Só a partir daí é que são definidas as medidas de recuperação do brilho.

Na oficina de pintura e lanternagem da Portovel, são aplicadas melhores e mais seguras técnicas de pintura e recuperação do brilho no veículo. Os materiais utilizados possuem certificação nacional dos órgãos reguladores e a mão de obra é especializada. 


Está precisando fazer orçamento?

Envie mensagem para o whatsapp e fale com um de nossos técnicos em pintura e lanternagem. 

Publicado originalmente em: https://www.portovel.com.br/dicas-para-manter-o-carro-brilhando/