Dicas para viajar de carro no carnaval

Um dos momentos mais esperados deste ano está de volta: o carnaval! O último foi em fevereiro de 2020 e, sem chance de ressaca, entramos direto em um período de muita tensão e alerta por conta da pandemia da Covid-19. 

 

Como a folia está de volta, tem muita gente pegando estrada nos próximos dias para curtir a festa momesca por aí, desbravar novos destinos ou só pra descansar em um lugar diferente. Por isso, separamos algumas dicas para você que vai viajar de carro aproveitar todos os instantes de boa. 

 

Documentos pessoais. Sim, seu carro também tem documento pessoal e é importante que esteja em dia para pegar a estrada. Dirigir veículo sem o devido licenciamento é infração gravíssima, gerando multa e perda de pontos. 

Portanto, certifique-se que os documentos do licenciamento estão no veículo e confira as datas de vencimento. Assim, diante de qualquer eventualidade durante a viagem, você e passageiros estarão resguardados.

 

Roteiro de viagem. Se o destino já é conhecido, beleza. Se não, que tal organizar? Reserve um tempo para pesquisar mais sobre o trajeto, pontos de parada, pedágios, trechos de desvio. Bom considerar nesta pesquisa, lugares para visitar, opções de lazer, restaurantes.

 

Marmita pra viagem. Frutas, petiscos, sanduíches, chocolates, água. Leve o que você (motorista) e passageiros gostam de comer. E essa dica vale para todo mundo –  não apenas para quem viaja com criança – porque é importante manter o nível de energia durante o percurso. 

 

Práticas seguras devem ser compartilhadas. O motorista está na direção e muitas coisas dependem da sua condução. No entanto, quem vai de carona também pode contribuir com atitudes seguras, como por exemplo, usar o cinto de segurança e evitar descartar lixo ou outros objetos pela janela do veículo. Ambas situações são consideradas infrações de trânsito e o condutor é penalizado com multa e perda de pontos na carteira de habilitação. 

Ainda pela segurança e tranquilidade na viagem, eleger um  “copiloto” pode ajudar bastante na hora de descansar e revezar na direção, trocar a playlist do carro, fazer o manuseio do celular ou consultar roteiro, por exemplo. Várias coisas podem ser compartilhadas entre o motorista e o “copolito” da viagem durante o trajeto.    

 

Segurança e conforto não podem faltar na bagagem. Essa dupla é primordial na viagem de feriadão ou férias, em família ou com amigos e as malas, é claro. E com essas e outras características fundamentais para viajar com segurança e conforto, separamos uns modelos que você pode se identificar. 

 

Fiat Pulse – SUV mais brasileiríssimo como ele não tem por aí. O Fiat Pulse tem espaço, bagageiro com 370 litros e motorização para fazer o coração do motorista e companheiros bater mais forte. O modelo se desenvolve bem em terrenos acidentado também,

 

Fastback – Esse SUV trouxe um conceito inovador no visual e esbanja potência e tecnologia. Com versões de motorização diferentes, o Fiat Fastback tem um super bagageiro e vem contudo para animar as viagens. 

 

Você pode testar antes de comprar.  É só agendar o Test Drive e escolher o modelo que mais combina com o seu jeito de viajar e no dia a dia. 

 

Agende Test Drive aqui.

 

Publicado originalmente em: https://www.portovel.com.br/dicas-para-viajar-de-carro-no-carnaval/