Férias de julho: Cuide do seu carro e tenha uma viagem tranquila e sem preocupações!

As férias de julho estão chegando e a família toda já está animada para cair na estrada e curtir momentos incríveis juntos. Mas antes de partir para a diversão, é super importante dar uma atenção especial ao nosso fiel companheiro de viagem: o carro!

 

Sabe aquele ditado “prevenir é melhor do que remediar”? Pois é, ele se aplica perfeitamente à revisão do carro antes da viagem. Afinal, quem quer ter imprevistos e dores de cabeça no meio do caminho, né? Durante as férias, enfrentamos diferentes tipos de terrenos, percorremos longas distâncias e, muitas vezes, passamos por condições adversas. Por isso, é fundamental que o veículo esteja em perfeitas condições para encarar todos esses desafios.

 

A revisão do carro é uma maneira de identificar e corrigir possíveis problemas mecânicos ou elétricos, garantindo que o carro esteja em pleno funcionamento. Além disso, é uma oportunidade de verificar itens de segurança, como freios, suspensão, pneus e iluminação.

 

Pneus – Os pneus, por exemplo, merecem uma atenção especial. Eles são responsáveis pelo contato direto com o solo, garantindo aderência e estabilidade ao veículo. Verifique a pressão dos pneus e certifique-se de que a banda de rodagem esteja em boas condições, evitando surpresas desagradáveis durante a viagem.

 

Freios – Os sistemas de freios e suspensão também devem ser verificados. Observe se as pastilhas e os discos de freio estão em bom estado, assim como os amortecedores. Esses itens são fundamentais para a segurança dos ocupantes do veículo.

 

Motor – Outro ponto importante é ficar de olho no sistema de arrefecimento do motor. O superaquecimento pode causar danos graves, comprometendo a viagem. Verifique o nível e a qualidade do líquido de arrefecimento e veja se o radiador está em perfeitas condições.

 

Não se esqueça de olhar o sistema elétrico, incluindo faróis, lanternas, setas e limpadores de para-brisa. É essencial garantir que todas as luzes estejam funcionando corretamente, proporcionando uma boa visibilidade ao motorista.  Verifique o nível de óleo do motor, fluido de freio, direção hidráulica e limpadores de para-brisa. Esses são itens que devem estar sempre em dia para garantir o bom funcionamento do veículo.

 

Então, vamos combinar que antes de pegar a estrada nas suas merecidas férias, é preciso fazer uma revisão completa no seu veículo. Para isso, conte com profissionais capacitados e de confiança da Portovel. Dessa forma, você poderá aproveitar suas férias com tranquilidade.

Publicado originalmente em: https://www.portovel.com.br/ferias-de-julho-cuide-do-seu-carro-e-tenha-uma-viagem-tranquila-e-sem-preocupacoes/